Como Montar Uma Loja de Roupa Infantil no Instagram

A PóliBóleBuu tem fabricação própria de 100% das roupinhas que você vê no www.polibolebuu.com.br e, por isso, a gente também vende para ATACADO, ou seja, lojistas de todo o Brasil que trabalham com moda infantil. As condições são diferenciadas, mas isso é assunto para outro post, né?

Se você está aqui é porque está pensando em começar a empreender vendendo roupa de criança. E eu te digo: você vai amar! Sim, é um setor do varejo muito apaixonante e eu vou te provar nesse blog em diversos temas que vamos discutir.

Hoje o Instagram é uma das principais ferramentas para divulgar o seu negócio. Inúmeras pesquisar mostram que cresce, a cada dia, o número de horas que as pessoas ficam na rede social. É uma ótima chance de você ter contato com seu público!

Para começar você vai precisar:

1 – Um nome para sua loja

Todo negócio precisa ter um nome, né?! Não necessariamente você precisa ter CNPJ para abrir sua lojinha no Insta, tá?! Depois falaremos sobre isso.

Pense em um nome autêntico e que esteja alinhado aos seus valores e seu propósito. Esse nome será sua porta de entrada em vários lugares (virtuais ou não). Ele também será importante para desenvolver toda a comunicação visual e material impresso.

Algumas dicas sobre nomes:

– O insta não tem acento no @, ou seja, cuidado com palavras que precisam de acento para dar sentido à leitura, caso contrário seu nome será de difícil leitura;

– Cuidado ao unir palavras no @, pois a união pode formar uma nova palavra e também causar confusão quando a pessoa lê. Exemplo: Ana Odila Acessórios ficaria @anaodilaacessorios, você lê primeiro a palavra “anão”. Cuidado com essas junções;

– Cuidado ao usar língua estrangeira que você não domina. O nome pode sair com erro gramatical ou duplo sentido que você desconhece;

– Se você vai vender roupa de ambos os sexos, cuidado ao colocar nomes pessoais como “João”, “Mariana”, “Roberta” pois quem lê pode achar que a loja vende somente menina ou somente menino;

– Pense em algo do universo infantil: fofo, divertido, leve e alegre. Ninguém vai comprar roupa de criança numa loja desconhecida com um nome muito sério!

2 – Um @ disponível para sua loja no Instagram

Vamos lá. Ao criar uma nova conta no Instagram, você vai precisar dar um nome à essa conta. Mas nem sempre as palavras que você quer estarão disponíveis. Siga os passos abaixo para o cadastro inicial dentro do aplicativo:

como montar uma loja de roupas infantis

Prontinho! Nome criado. E agora sua loja já existe no mundo virtual. Mas, quem é você?!

3 – Uma “bio” completa, prática e direta

A primeira coisa que alguém vê quando entra em um perfil é a bio. A bio nada mais é que a “capa” do seu insta. Nela você precisa ser direta e colocar informações MUITO importantes:

– O QUE você vende. Exemplos:

> Roupa infantil básica de 1 a 4 anos;

> Roupa de bebê para passear de 0 a 18 meses;

> Calçados infantis para festas do 20 ao 30;

> Acessórios para meninas de 2 a 8 anos.

Não seja genérico. Ninguém consegue fazer tudo, abranger tudo, ser bom em tudo. Tente nichar ao máximo a sua linha de produtos para que você crie uma identidade (esse tema é complexo, falaremosmais a frente sobre isso 😉

– COMO você vende. Exemplos:

> Endereço tal caso seja loja física;

> Compre pelo whatsapp (00) 0 0000-0000;

> Entre no nosso grupo do Telegram para comprar;

> Compre pela DM que envio pelos Correios;

> Feiras aos sábados no Centro da cidade.

Facilite para o seu cliente. Ninguém tem paciência de ficar indo atrás de você e insistindo para comprar. As opções são muitas. Seja a loja que facilita a vida da sua compradora.

– COMO pode falar com você: deixe seus contatos bem fáceis (whatsapp, telegram, email, endereço, telefone ou qualquer outro meio que você usa para falar com seu cliente). É importante que você também defina aqui os horários de atendimento pois assim, antes de entrar em contato, a cliente já saberá quando poderá esperar pela sua resposta.

4 – Desenvolver conteúdo

É aí que o jogo começa! Não seja o vendedor chato que só aparece para vender, vender e vender. Faça com que sua lojinha seja leve e que ela entregue conteúdo também, ao mesmo passo que há a intenção sim de divulgar a mercadoria. Esse é o mais complexo de todos os assuntos e vamos explorá-lo mais em novos posts.

Se tiver dúvidas e quiser me escrever, mande mensagem no DM da PóliBóleBuu ( https://www.instagram.com/polibolebuu.roupadecrianca/ ) que eu vou adorar conversar com você!

Um beijo,

Carol Sandrini

2 thoughts on “Como Montar Uma Loja de Roupa Infantil no Instagram

  1. Stéfanie says:

    Ótimas dicas para quem está pensando em empreender na moda infantil. Hoje em dia, que não está no Instagram está perdendo a oportunidade de se expandir.

    • Carolina Sandrini says:

      Muitas pessoas acham difícil montar a página, mas com calma, tudo se ajeita e com o tempo pegamos prática. Caso não goste de fazer, aconselho contratar um freelancer, mas jamais ficar fora das redes! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *